5 dicas de filmes para ver no netflix

banner blog filmes netflix

Uma das tarefas mais difíceis atualmente é encontrar o que ver quando eu estou entediado. Sempre que sento em frente a televisão, perco quase uma hora procurando filmes no Netflix, até que desisto e vou dormir. Já perdi as horas de quantas noites já passei reclamando e pedindo sugestões de filmes no meu perfil do Twitter.

Para evitar que você perca o mesmo tempo que eu, fiz uma lista de 5 filmes incríveis que você precisa ver no Netflix. Alguns são antigos, outros mais novos, mas no geral são filmes incrivelmente bons e que muita gente pode não conhecer.

Ao invés de perder horas procurando, só escolher um e mandar ver. Eu já perdi as horas por você.

Dei prioridades a filmes “menos” conhecidos, para evitar ficar indicando Poderoso Chefão e Prenda-me se for Capaz. Assim você assiste filmes novos e acaba com alguns preconceitos bestas que sempre temos.

Medianeras

Eu já falei de Medianeras em outro post. Ele é calminho, não espere encontrar muita ação, mas é super legal, divertido e tem uma levada muito diferente dos filmes que estamos acostumados a acompanhar por aí, aquela pegada Hollywoodiana.

Medianeras fala de um casal frustrado com as antigas relações que tiveram, em busca do seu par perfeito. Cuidado para não rolar nenhuma identificação e você ficar se sentindo mal avaliando sua atual situação de solteiro em frente a televisão em uma terça feira a noit…oi? Desculpe, me empolguei falando da minha vida.

medianeras_blog

Easy A

Eu sou muito fã da Emma Stone. Zombieland ela arrasa demais e acho o estilo dela muito foda, de se vestir, de falar, de humor. De tudo. É paixão na certa.

Tamo junto, Van!

Tamo junto, Van!

Vi um amigo comentando que o filme Easy A era bacana e achei meio babaca, porque a sinopse é muito tosquinha. Me lembrava um pouco o “10 coisas que eu odeio em você”, que tinha uma sinopse babaca mas era um filme super bacana. No mínimo a história original deve ter sido escrita por alguém muito foda nesse lance de escrever histórias de romance e tudo mais, eu acho.

Easy A trata de uma garota que resolve admitir a culpa por erros que foram impostos por julgamentos errados dos outros. Daí a mentira vai crescendo, crescendo, até tornar-se impraticável continuar vivendo daquela forma.

O filme tem um desenrolar tranquilo, algumas críticas interessantes de como funciona nossa sociedade machista (de que o cara que come “a puta” é foda e a garota que dá pra ele é “puta”) e tem muita personalidade.

easy blog emma stone

Stardust

Quando eu vi Stardust a primeira vez, o que me atraiu foi o fato dele ter sido originado de um livro do Neil Gaiman, escritor que sou muito fã (embora não conhecesse Stardust, o livro).

Também com a premissa muito simples, Stardust te surpreende pela forma como os personagens interagem entre si. Gosto das discussões, dos textos e das aventuras que eles passam para chegarem ao seu objetivo.

star dust robert de niro blog

Brilho eterno de uma mente sem lembrança

Quando era mais novo eu era apaixonado por cabelos coloridos. Depois que vi esse filme eu fiquei maluco e quis pintar de qualquer jeito meu cabelo. Pintei de roxo, azul, verde e fui muito feliz. Conheci a tinta que usava pra pintar neste filme, onde a personagem conta para Jim Carrey o nome das cores que ela usa para tingir suas mechas. 

O filme e intenso. Não é uma comédia e não tem pretensão de ser um filme sério com ares de humor. É um filme sério, que trata de um assunto muito intenso que é a mente humana após relações de paixão aguda. Aquela que todo mundo já sofreu um pouco, sabe qual é? 

Esse filme mostra como Jim Carrey é um bom ator sem aquelas caras e bocas (já gostei muito dele, mas uma hora essas caretas cansam).

brilho eterno jim carrey

A outra história Americana

Conheci Edward Norton nesse filme. Muito tempo depois que fui vê-lo novamente em um dos melhores filmes que já vi, Clube da Luta.

O filme narra a história de um ex-líder de uma gangue nazista que sai da prisão e corre contra o tempo para impedir que seu irmão mais novo rume pelos mesmos caminhos tortuosos que o levaram a ficar alguns anos na prisão (por conta de um assassinato cometido da forma mais brutal já vista no cinema).

Edward Norton está impecável neste filme. Se não viu, vale a pena ver.

history x edward norton

Tem algum filme que ficou faltando? Já viu ou quer ver algum destes que estão na lista? Deixe nos comentários o que achou e vamos conversar sobre estas incríveis obras.

3 Comments

  • Reply Re Vitrola junho 30, 2014 at 3:11 pm

    Não sou muito fã da Emma Stone, mas adoro os filmes em que ela participa. Zombieland é sensacional!

    Da lista só não vi esse com ela e Stardust. Esses dias vi no Netflix “A vida dos Outros”, que uma amiga indicou e gostei bastante. “Toda Forma de Amor” também é apaixonante. Eu tenho muitas sugestões pq sou viciadíssima em Netflix, mas vou deixar pra copiar sua TAG e fazer um post! xD

    Um beijo!
    Re

    • Reply vanguedes junho 30, 2014 at 3:40 pm

      Pode ver Easy A que é bem bacana. Espero que goste.

      Hahahaha…manda ver. Vou adorar ver suas sugestões de filme no Netflix. Sofro bastante procurando filme. Quanto mais gente indicar, melhor.

  • Reply 6 últimos filmes que assisti no NETFLIX | Mulher Vitrola dezembro 23, 2014 at 11:53 pm

    […] no dia seguinte, haha!). Resolvi fazer uma listinha dos últimos que assisti, inspirada neste post do Vinícius. Espero que […]

  • Deixe sua opinião