Amor pra recomeçar…

856292ceaff10f24c0ac875e173388b2

Quando você ficar triste,

Que seja por um dia…

Porque não há nada pior do que deixar a tristeza te dominar e ditar o que você deve ou não fazer. Permita-se ficar triste, mas não deixe que isso dite as regras sobre você. Não permita que a dor seja maior que a alegria e se não tiver forças, faça aquilo que gosta mais. Saia pra dançar, beba com os amigos, leia um livro, chore vendo um filme qualquer, mas tente encarar de frente e mostre pra sua tristeza quem é que manda no seu dia.

Fique no máximo uns 10 minutos na fossa, depois disso você já levanta, joga uma água no rosto e vai atrás do que te faz bem. Afinal…

Que rir é bom…

Não tem nada melhor do que rir. Não tem nada melhor do que rir com os amigos até a barriga doer e não há nada melhor do que beber com os amigos, rir até a barriga doer e ficar a noite toda confabulando sobre idiotices enquanto você vê o sol nascer lá fora.

Que você tenha a quem amar…

Ame quem ama você. Não perca tempo buscando amar os que te ignoram ou buscando reforçar laços de amizade com quem já desatou os laços com você. No mínimo você só vai arrumar um motivo a mais pra ficar triste.

Ligue para os amigos que sempre te ligam, mande mensagens, compartilhe mensagens importantes com eles. Faça do seu dia ruim uma maneira de reaproximação com os amigos. Aqueles que são amigos de verdade vão entender sua ausência e vão te receber de braços abertos.

Ainda, exista amor pra recomeçar

E que depois disso tudo você consiga erguer a cabeça, respirar fundo, ignorar toda a tristeza em seu coração e recomeçar sua vida, seja ela amorosa, profissional, educacional ou o que for. Só saiba que você nunca deve desistir. Se eu tivesse desistido em certa época da minha vida, eu não estaria tão feliz hoje.

Imagem

5 Comments

  • Reply Caio abril 20, 2015 at 2:06 pm

    Mais uma vez você me deixou sem palavras, esse texto foi como uma indireta, ou melhor um “head shoot” para mim.

    Por mais que eu tenha consciência de tudo isso que você escreveu, ainda vejo isso como uma coisa bem difícil de conseguir “aceitar” na minha vida. Principalmente aceitar “só ame quem ama você”.

    Ótimo post!

    • Reply vanguedes abril 20, 2015 at 3:02 pm

      Sei como é, Caio. Nem sempre conseguimos seguir a razão e acabamos nos prejudicando por seguirmos sempre o coração. Tenho fé que em algum momento você conseguirá e vai voltar aqui pra contar rs…

      Abraço e obrigado pela visita.

      • Reply Caio abril 30, 2015 at 8:46 pm

        Sabe, tenho lido bastante e assistido videos sobre isso, e como o Padre Fabio de Melo disse em um dos videos, as vezes a gente pode amar que não ama a gente. (foi mais ou menos isso o que ele falou)

  • Reply Marcela abril 21, 2015 at 3:47 pm

    Muitas pessoas precisam ler esse texto e muitas vezes. Vou levar sempre comigo e vou ler e reler sempre. Pra mim as vezes é complicado não em questão de coração partido mais sim em relação a tristeza. Moro na capital bem longe dos meus pais e amigos e as vezes é muito complicado, da uma tristeza e eu choro. O que me faz seguir em frente é que eu penso que todo esforço vai valer a pena !

    • Reply vanguedes abril 22, 2015 at 10:44 am

      É, Marcela. Eu sei bem como é isso. Sentir saudade e saber que o melhor a ser feito é o que faz agora. Procure evitar períodos muito longos sozinha, tente colar com amigos ou o que for, porque ficar sozinho não dá.

      Como você mesma disse, só focar no ponto de que vai valer a pena e tentar esquecer o resto.

    Deixe sua opinião